Polícia Civil desmantela quadrilha de mulheres que furtam bebidas caras

 Polícia Civil desmantela quadrilha de mulheres que furtam bebidas caras

A Polícia Civil de Campinas desarticulou nesta quarta-feira (17) uma quadrilha composta por mulheres especialista em furtos de vinhos, uísque e cosméticos caros, na região de Sousas.

Uma mulher de 24 anos foi identificada e indiciada pelo crime. Outras duas mulheres também foram identificadas, mas ainda não passaram por reconhecimento.

O grupo é investigado por policiais do 12º Distrito Policial (DP).


Os agentes chegaram a uma das suspeitas após uma tentativa de furto em um supermercado no distrito de Sousas, registrado no dia 21 do mês passado.

Três mulheres bem vestidas e de boa aparência, segundo o delegado José Roberto Rocha, se passaram por clientes e furtaram cerca de R$ 12 mil em produtos caros.

Ainda conforme Rocha, as mulheres usavam saias e para levar os objetos, parte elas os escondiam entre as pernas, em baixo da saia, e dentro de sacolas.

“Elas fizeram três viagens até o carro delas que estava estacionado por perto. Em uma das vezes, um funcionário suspeitou delas quando estavam perto do carro”, contou o delegado.

O trio fugiu sem levar nada, inclusive deixou o veículo no local com os produtos.

Foi através do carro que os policiais civis conseguiram identificar uma das mulheres, A.P.S.B.

“Foi realizado reconhecimento fotográfico pelas vítimas e ela confessou o crime”, disse Rocha.

De acordo com as investigações, o grupo age desde 2012 quando a suspeita ainda era menor de idade.

Elas agem em estabelecimentos comerciais, de cosméticos de alto custo e importados.

Ao menos seis furtos foram creditados às suspeitas nos últimos meses.

A suspeita é moradora no Jardim Andorinhas, em Campinas, é vai responder ao crime em liberdade, já que não houve flagrante.

Os policiais seguem nas investigações para comprovar a participação de outras duas mulheres e também para quem elas vendiam os produtos.

Outras notícias