Polícia Civil prende quadrilha que falsificava cerveja

 Polícia Civil prende quadrilha que falsificava cerveja

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu três pessoas envolvidas em um esquema de falsificação de cervejas. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (5), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial da Divisão de Investigações Gerais (DIG). Após apurações, os agentes descobriram que cervejas cujo líquido não correspondia ao produto apresentado no rótulo estavam sendo disponibilizadas para comercialização, bem como identificaram o local onde ocorria a adulteração.

Em um imóvel, na rua Antônio Jacobe Sartório, no bairro Baeta Neves, os policiais flagraram a falsificação, a qual consistia na troca do rótulo e tampa de garrafas de cervejas de marcas mais baratas por de outras, com melhor qualidade.


No local, foram apreendidos rótulos, tampas e equipamentos utilizados para agilizar a produção ilícita, sendo detidos três envolvidos no esquema. O trio irá responder por crime contra relação de consumo e associação criminosa.

As informações são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Leia também: Diferença de preço para tirar CNH pode chegar a R$ 800, alerta Detran.SP

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *