Polícia Civil prende suspeitos de roubos na região do Padre Anchieta

 Polícia Civil prende suspeitos de roubos na região do Padre Anchieta

Foto: Wagner Souza

Fotos: Wagner Souza
Por Alenita Ramirez

Uma ação de agentes do 8º Distrito Policial (DP), na manhã desta segunda-feira, dia 2, culminou na prisão de dois homens envolvidos em uma série de roubos na região da Vila Padre Anchieta e Parque Fazendinha, em Campinas. Diversos objetos foram apreendidos. Um dos criminosos, inclusive, participou de um assalto a um colecionador de armas, no dia 6 de maio, que reagiu e matou um dos bandidos.

Um dos suspeitos foi preso no bairro Chico Amaral, onde se escondia. O outro, na casa dele, no Jardim Santa Lúcia.


A operação foi com base em mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça, e foi realizada com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Campinas. “Através de investigação, conseguimos a identificação de todos os indivíduos”, disse o delegado Rodrigo Galazzo.

Foram cumpridos simultaneamente três mandados de prisão, em três endereços diferentes. Um terceiro suspeito de roubos, envolvido no assalto ao colecionar, não foi localizado e está foragido.

Em um dos endereços, os policiais civis prenderam em flagrante um homem por tráfico de drogas. Ele é irmão de um dos suspeitos envolvidos nos assaltos a residências e já responde por uma série de roubos e furtos de computadores em unidades básicas de saúde da cidade e nas Defensorias Públicas de Campinas e Limeira, registrada no final do ano passado e início deste ano.

ROUBOS EM RESIDÊNCIAS
Os agentes do 8º DP chegaram aos suspeitos depois de investigarem o assalto à casa do colecionador de armas.
Na época, três bandidos invadiram uma casa e renderam a família do colecionador que chegava no imóvel. O roubo aconteceu na noite de uma quinta-feira, dia 6 de maio.

O trio exigiu dinheiro e perguntou onde estava o cofre da casa. Um dos suspeitos chegou a agredir uma das vítimas com uma cabeçada e, em seguida, deixou a arma próxima do dono da casa, que reagiu e atirou no ladrão.

Os outros dois homens fugiram com R$ 1,5 mil e entraram em um carro, com outro criminoso dentro, que esperava do lado de fora. O assaltante baleado morreu no local.

ESCLARECIMENTO
O bandido que foi baleado e morreu era um adolescente de 15 anos. Com base nas apurações, os policiais descobriram que ele estava na companhia de um homem chamado Gabriel e Valber, todos maiores de idade.

Na casa dos pais de Gabriel, no Jardim Santa Lúcia, os policiais encontraram o irmão dele, que estava com drogas e dinheiro, em notas variadas.
Em outro endereço, também no Jardim Santa Lúcia, um outro homem foi preso por participação em outro roubo a residência, na
Vila Padre Anchieta. Ele participou de outro roubo a residência com o homem que está foragido.
Segundo os policiais, nesta ação, os criminosos chegaram a ameaçar cortar o dedo de uma criança de 5 anos, como forma dos pais entregarem dinheiro. De acordo com os agentes, os suspeitos são violentos.

Leia também: Sanasa corta água em 13 bairros nesta quinta-feira, dia 04/08 em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *