Polícia investiga desaparecimento de três homens envolvidos com tráfico

     Polícia investiga desaparecimento de três homens envolvidos com tráfico

    Foto: Wagner Souza / colaboração para o ODC

    O desaparecimento de três homens com idades entre 22 e 39 anos desde o último dia 12, e a circulação de fotos chocantes de dois deles nas redes sociais intrigam parentes, conhecidos, amigos e até a Polícia Civil de Campinas.

    O trio, segundo familiares, tem envolvimento com o tráfico de drogas na região do distrito do Campo Grande, e, segundo parentes, teriam sido mortos por traficantes de facção rival em retaliações ao chefe das vítimas que teria causado alguns problemas na região.

    O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a tarde desta terça-feira, o paradeiro dos corpos de Joaquim Raimundo de Almeida Neto, 39 anos, Allan Kevin Rocha, de 22 anos, e de Samuel Franck Goneli da Silva, era um mistério.


    O trio é morador no Jardim Florence (Almeida Neto e Rocha) e Silva no Cidade Satélite Iris e, segundo as imagens e relatos de conhecidos, os corpos teriam sido desovados em uma área de mata na Serra do Japi, em Jundiaí, mas nada foi achado.

    Apesar de as famílias registrarem boletins de ocorrência de desaparecimento dos três, o delegado da DHPP, Rui Pegolo, disse que a polícia só tem conhecimento da suposta morte de dois deles: Almeida Neto e Rocha, em razão das imagens que circulam.

    Desde que as imagens passaram a circular nas redes sociais, segundo moradores, criou-se uma situação de medo, com alerta, principalmente aos motoristas de aplicativo, já que as facções teriam dado início a uma “guerra” entre elas.

    De acordo com relatos de amigos dos três homens e da polícia, o chefe do trio teria ido embora para outro estado desde o final do ano passado, após se envolver em uma briga com um integrante da facção rival.

    Veja esta reportagem em vídeo

    Leia também: Campinas confirma retomada das aulas na rede municipal no dia 1º de março

    Outras notícias