Polícia prende casal que aplicava golpes nos caixas eletrônicos do Extra Abolição

25
Foto: Batalhões da Polícia Militar/Divulgação

Um casal foi preso pela Polícia após instalar dispositivos conhecidos como “chupa-cabras” nos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas que estão no Hipermercado Extra da Avenida Abolição em Campinas. Os dois foram detidos enquanto aplicavam o golpe no local, oferecendo uma falsa ajuda às pessoas que ficavam com seus cartões presos nas máquinas por conta dos dispositivos que eles tinham instalados nos caixas.

Após a pessoa desistir de retirar o cartão, o casal fazia a retirada e de posse dos dados da pessoa, fazia saques e compras. Uma viatura do Baep da Polícia Militar passou pelo local e achou estranho o casal estar muito nervoso e por isso fez a abordagem. Na revista foram encontrados no carro do casal, que estava no estacionamento do hipermercado, várias maquininhas de cartão e os dispositivos “chupa-cabras”.

O homem que foi preso já era velho conhecido da polícia e já era procurado por estelionato. A mulher explicou como agia no local: primeiramente ela instalava o aparelho para travar o cartão da pessoa seguinte na fila. A pessoa que ficava com o cartão bloqueado era “ajudada” por ela, que oferecia um telefone para ligar no banco, só que quem atendia no outro lado era o parceiro dela, que pedia todos os dados. Após ir embora, ela retirava o bloqueador e o cartão, e fazia saques.

Todos os caixas eletrônicos que estão no local foram interditados para que possam passar por uma perícia.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui