Polícia prende chefe de quadrilha que vendia na internet produtos roubados

 Polícia prende chefe de quadrilha que vendia na internet produtos roubados

A Polícia Civil de Campinas predeu um homem que é apontado como chefe de uma quadrilha de estelionatários que atuava em compras pela internet e nas redes sociais.


A prisão aconteceu em uma casa na cidade de Sumaré. Até o começo da tarde de ontem 10 pessoas já tinham sido presas. O golpe era aplicado há um ano e gerou prejuízo de R$ 5 milhões.

O preso já tinha sido detido no ano passado por estelionato mas foi liberado, mesmo assim a polícia seguiu o monitorando desde então.

Ele mantinha um grupo no WhatsApp e fazia encomendas para outros estelionatários. Ele pegava os produtos e vendia mais barato na internet. Vários materiais foram encontrados em sua casa.

No grupo havia todos os tipos de criminosos: clonadores de cartões, falsificadores de documentos, desviadores de cargas. Assim, eles passavam para esse “líder” os produtos desviados, que os vendia mais barato.

Várias empresas e pessoas físicas foram prejudicadas pelo estelionatário. Os produtos localizados vão ser devolvidos para as vítimas identificadas. Todos os envolvidos no crime serão indiciados de forma individual.

Da Redação ODC.

Fonte: G1

Leia também: Vereadores de Campinas trocam de partido e reduzem base de apoio à Jonas Donizette

Outras notícias