Polícia prende e multa homem que cometia maus tratos contra cachorro

 Polícia prende e multa homem que cometia maus tratos contra cachorro

A polícia prendeu em flagrante nesta última sexta-feira, dia 09/04, um homem que teria cometido maus tratos contra um cachorro na cidade do Guarujá, litoral paulista.

O cachorro foi encontrado amarrado com um pedaço de fio elétrico a uma das vigas de sustentação do teto do local onde vivia. Além disso, o animal estava infestado de carrapatos.

A Polícia Militar Ambiental chegou até o local depois de receber uma denúncia sobre a situação precária do cachorro. Para piorar, o local onde o cachorro se encontrava estava todo sujo.


A aparência do cachorro era esquelética e ele não tinha força nem para se manter em pé. Sua perna direita estava inchada e com um torniquete. Não havia ração e nem água por perto.

O dono do cachorro disse que a perna inchada foi fruto de uma agressão de terceiros, mas não informou porque não o levou para tratamento.

Após o resgate, o cachorro foi levado para o canil municipal em estado gravíssimo. Ele foi medicado porém a perna machucada talvez precise ser amputada. Havia tantos carrapatos que a pele do cão estava ensanguentada. O dono, além de detido, foi multado em R$ 3 mil.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Outro bingo é fechado em Campinas; tinha até senhora com andador no local

Outras notícias