Polícia prende gerente do Supermercado Dia por vender comida estragada em Campinas

 Polícia prende gerente do Supermercado Dia por vender comida estragada em Campinas

A unidade do Supermercado Dia, localizada na Avenida John Boyd Dunlop, quase na frente da fábrica da Pirelli em Campinas, foi fechada nesta quinta-feira, dia 18/06, por causa de várias irregularidades.

O supermercado foi alvo de denúncias de clientes, que relataram vários problemas e por isso receberam a visita da Polícia Civil. O gerente da unidade foi preso.

Entre as irregularidades encontradas pelos policiais está um balcão frigorífico funcionando sem porta há mais de seis meses e temperatura mais alta que o ideal. Em parte do teto foram encontradas penas de pombo, que caíam sobre os alimentos.


Os moradores fizeram denúncias depois de alguns relatarem problemas de saúde após consumirem alimentos comprados no local. Após a regularização da situação, o mercado voltou a funcionar.

A rede Dia divulgou uma nota a respeito do caso: “A rede DIA esclarece que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. Por conta disso, a empresa lamenta o fato ocorrido na manhã de hoje, 18 de junho, na loja localizada à Avenida John Boyd Dunlop, bairro Satélite Iris, em Campinas e segue colaborando plenamente com as autoridades locais para esclarecimento dos fatos.

Atenciosamente, Rede DIA”

“As equipes responsáveis pela operação e pela área de qualidade da companhia estão realizando uma vistoria em todos os equipamentos e produtos. A loja somente será reaberta após a realização de todos os ajustes necessários.”

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: UPA do Carlos Lourenço é fechada e vai receber apenas pacientes com novo coronavirus

Outras notícias