Polícia prende homem que vendia celular postado em agência dos Correios em Campinas

     Polícia prende homem que vendia celular postado em agência dos Correios em Campinas

    A polícia prendeu um homem nesta última segunda-feira, dia 11/05, por receptação de telefones celulares. O caso foi descoberto após uma venda de um aparelho de alto valor.

    A vítima informou que tinha feito a compra de um telefone da Huawei, modelo 30PRO, que está avaliado em cerca de R$ 7500,00. O aparelho foi comprado direto da China.

    Como não conseguiu baixar alguns aplicativos, ele decidiu vender o aparelho, que foi comprado por uma pessoa do Guarujá. Dessa forma, o aparelho foi colocado em uma caixa e despachada pela unidade dos Correios no Nova Campinas.


    O problema é que a caixa chegou vazia para o comprador, que reclamou para o vendedor, que por sua vez passou a procurar anúncios no OLX e acabou localizando o aparelho sendo vendido por 1/3 do valor original.

    A vítima entrou em contato pelo anúncio mas o vendedor falso desconfiou e bloqueou-o. Logo depois a vítima fez novo contato, agora com outro cadastro, e fechou a “compra”.

    O suspeito foi com a mãe, idosa, ao encontro da vítima para entregar o aparelho e nesse momento acabou preso. Ele disse que comprou o aparelho no camelô, mas as lojinhas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavirus.

    A polícia agora investiga como que o aparelho foi retirado da agência dos Correios e acabou indo parar na mão do receptador, que já tem outras passagens, inclusive por receptação.

    Da Redação ODC.

    Fonte: Correio Popular.

    Leia também: Hospital de Campanha de Campinas já está quase pronto e logo receberá pacientes

    Outras notícias