Polícia prende três homens por fraudes em saques do auxílio emergencial

 Polícia prende três homens por fraudes em saques do auxílio emergencial

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 30 e 38 anos, por fraude em saques do auxílio emergencial. O flagrante ocorreu no último sábado (17), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento pelo bairro Rudge Ramos quando foi informada sobre um furto em uma agência bancária, na avenida Caminho do Mar – fatos captados por meio do sistema de monitoramento do banco.

Imediatamente os PMs foram para o local e detiveram um homem na posse de 30 cartões de saques de benefícios e R$ 2.138 em espécie, bem como três comprovantes de saques recentes, feitos na agência um pouco antes da chegada da equipe.


Questionado, o suspeito confessou que estava acompanhado de mais dois comparsas que o aguardavam dentro de um veículo estacionado próximo ao banco.

Após buscas, os militares encontraram o carro desocupado e solicitaram apoio de outras equipes para localizar os outros criminosos. Um deles foi detido na rua Duque de D’Abruzzo na posse de mais cartões e um celular. O terceiro suspeito foi preso dentro de um supermercado e com ele foram encontrados mais cartões bancários.

Ao todo, foram recolhidos 120 cartões usados no delito, além do dinheiro, três celulares e imagens das câmeras de segurança da agência.

Os três autores foram levados ao 2º Distrito Policial da cidade, onde foram indiciados por estelionato e associação criminosa.

As informações são da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Leia também: Mais de 60 bairros em várias regiões vão ficar sem água nesta terça, dia 20/07 em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *