A Emdec realizou no ano passado um processo licitatório para substituir centenas de pontos de ônibus na cidade de Campinas. Uma empresa foi contratada para fazer o serviço, mas uma parte dos pontos segue largada.

Os passageiros do sistema de transporte coletivo urbano de Campinas têm reclamado da falta de informações em muitas paradas. Em algumas sequer há placa indicativa de que ali é um ponto.

O que pôde ser observado também é que algumas trocas de pontos foram feitas sem critério. No itinerário da linha 271, por exemplo, foram trocados três quatro pontos do sentido Centro ao redor do Condomínio Bandeirantes, porém o de maior fluxo segue com o ponto antigo.

Já no sentido oposto não foi trocado nenhum ponto, até porque todos são apenas pontaletes indicativos de parada pelo fato do maior fluxo ser de desembarque. Em outros bairros há pontaletes e nenhuma indicação de que linha para ali.

A Emdec informou que vai fazer vistoria nos locais, porém se for vistoriar igual quando é feita uma reclamação através da central de atendimento, onde levam até 24 meses para responder, já não se pode esperar muita coisa.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Sistema eletrônico dos Correios entra em pane e prejudica despacho e recebimento de mercadorias