População reclama do aumento da violência nas imediações do Tancredão em Campinas

 População reclama do aumento da violência nas imediações do Tancredão em Campinas

A população que utiliza a região do Tancredão com frequência está reclamando de problemas com a segurança. A Praça de Esportes Tancredo Neves, localizada na Avenida das Amoreiras entre os bairros Campos Elíseos, Aero Continental, Vila Mimosa e Conjunto Souza Queiroz.

Essa é a única área pública de lazer da região e mesmo assim há falta de segurança. Os frequentadores do espaço informam que homens passam em motos e cometem crimes, levando bolsas, telefones celulares e outros pertences. Os assaltos acontecem nos pontos de ônibus, comércios, no posto de saúde e nas quadras esportivas. Usuários de drogas também ficam ao redor do espaço, e muitos deles cometem esses delitos para sustentar o vício.

Apesar das reclamações, as polícias Civil e Militar, além do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) da região, informaram que não há nada de alarmante e que não houve aumento nos registros de casos de crimes na região. Apesar disso, todos disseram que acompanham a situação e que ao serem abordados, os munícipes não devem reagir e na sequência devem ligar para a Polícia Militar no 190 ou para a Guarda Municipal no 153.


A Polícia Militar ainda informou que já foram presas 133 pessoas na região e 69 veículos foram recuperados, tudo fruto da atuação da corporação na região.

Da Redação ODC.

Outras notícias