Postos de combustíveis, ambulantes e padarias já relaxam quarentena em Campinas

717

A quarentena decretada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura já dá sinais de fracasso em Campinas. Com pouca fiscalização, já é possível ver vários ambulantes voltando ao trabalho normal nos terminais da cidade e postos de gasolina abertos durante a madrugada, sendo que os horários estipulados eram até às 19h para todos.

Desde ontem o posto Chácara do Vovô, localizado no bairro de mesmo nome, já voltou a funcionar em seu horário noturno habitual. Até à noite anterior estava funcionando em horário reduzido, até às 19h.

Já o posto Boulevard, localizado na Avenida Lix da Cunha, está abrindo 24 horas inclusive para abastecimento há pelo menos três semanas. O posto cumpriu o horário reduzido apenas nas duas primeiras semanas, fechando às 19h e abrindo Às 7 da manhã.

Nos camelódromos também já é possível bancas reabrindo aos poucos e nos terminais de ônibus a rotina de ambulantes também está voltando ao normal. Há mais de uma semana dois ambulantes vendem normalmente seus produtos no acesso ao Terminal Metropolitano e ao menos três já voltaram para dentro do local.

A falta de fiscalização e o desinteresse do poder público em verificar essas questões, obviamente que sempre de forma respeitosa e sem uso de força como está acontecendo em outras cidades, fazem com que o isolamento social contra o novo coronavirus fracasse nessa sua fase final. Até o dia 10, quando termina a quarentena, a maioria do comércio já deverá estar funcionando mesmo sem ordem, sobretudo na periferia.

Da Redação ODC.