Postos de combustíveis de Campinas também recebem doações de agasalhos

 Postos de combustíveis de Campinas também recebem doações de agasalhos

Foto: PMC

O Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), mobilizou revendedores de 30 postos de combustíveis para reforçar a Campanha do Agasalho. A iniciativa ocorre pouco antes do Dia D, que será no sábado, 28 de maio, no Paço Municipal.

“Para nós é gratificante poder participar por mais um ano dessa campanha, incentivando e facilitando ainda mais as doações. Aproveitamos a localização estratégica dos postos e a comodidade de acesso. Convidamos toda a população a se mobilizar para ajudar nesta causa”, reforça o presidente do Recap, Emílio Martins.

A lista de postos de combustíveis que são pontos de doação da Campanha do Agasalho 2022 de Campinas está disponível no site do Recap. O portal também conta com o serviço de geolocalização. Assim, a população pode encontrar o posto mais próximo, bastando acessar: https://recap.org.br/campanha-do-agasalho-2022-postos-de-arrecadacao/


Roupas em bom estado

No dia 13 de maio, foi lançada a Campanha do Agasalho com mais de cem pontos de coleta. Já foram arrecadados mais de 700 quilos de roupas e cobertores desde o lançamento. Solicita-se a doação de roupas em bom estado de conservação. Um hotsite foi criado especificamente para a campanha: https://campinas.sp.gov.br/doeagasalho.

No sábado, dia 28, será realizado o Dia D. De 8h às 17h, equipes da Prefeitura e grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos para a população. O evento contará com a Defesa Civil, o Exército, a Sanasa, a Guarda Municipal e o Grupo Escoteiro Craós.

Este ano, o slogan da campanha é “Inverno Mais Quente com a Ajuda da Gente”. O propósito é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população socialmente vulnerável, com preferência para roupas masculinas. A Campanha irá até o dia 30 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

Operação inverno

Desde 1º de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas lançou a Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua. A Operação Inverno se estende até o dia 30 de setembro.

Durante a Operação Inverno, o período de acolhimento do serviço SOS Rua passa a ser das 8h à meia-noite. O objetivo é acolher essas pessoas e, se elas aceitarem, as encaminhar aos serviços da rede de proteção, de assistência social e de saúde do município. O SOS Rua conta com equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores que atuam diretamente nas ruas.

Desde a primeira semana do mês, reforçando a ação da Operação Inverno, o Bagageiro Municipal ampliou em mais duas horas o horário de atendimento à população socialmente vulnerável. O serviço está localizado na Rua José Cruz Ferreira Jorge, 32, na Vila Industrial, e funciona, agora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Antes da mudança, o horário de atendimento era até 17h.

Desde 5 de maio, a secretaria ampliou o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criadas mais 100 vagas na Casa da Cidadania. O abrigamento conta também com o Projeto Há Esperança, que ampliou na sexta-feira, dia 20, a capacidade de abrigamento de 30 para 40 vagas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Teatro Oficina do Estudante em Campinas recebe o Senhor Barriga, do seriado “Chaves”

Outras notícias