Postos de combustíveis de Campinas vão à Justiça para voltar a vender bebidas alcoólicas

 Postos de combustíveis de Campinas vão à Justiça para voltar a vender bebidas alcoólicas

Os postos de combustíveis de Campinas estão buscando na Justiça autorização para voltar a vender bebidas alcoólicas, porém as decisões liminares que são concedidas acabam sendo derrubadas logo depois.

A medida que proíbe a venda desse tipo de produto em postos e lojas de conveniências localizadas nos estabelecimentos é válida por 30 dias e visa reduzir as aglomerações por causa da pandemia do novo coronavirus.

Mesmo sem liminares, muitos postos continuam vendendo as bebidas alcoólicas como se nada estivesse acontecendo e permitindo que os clientes se aglomerem nos estabelecimentos.


A Guarda Municipal está recebendo pelo telefone 153 denúncias de postos que continuam vendendo bebidas alcoólicas mesmo com a proibição em vigor. Os postos podem ser multados em R$ 1446,44 e até serem lacrados em caso de reincidência.

A quarentena em Campinas ainda não terminou, apesar de muita gente achar que sim e estar circulando sem a menor necessidade pela cidade. O decreto de calamidade pública é de 21 de março e ainda está em vigor.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Polícia Civil encontra dois jovens que mataram motorista de aplicativo no Jd. Icaraí em Campinas

Outras notícias