Postos de saúde de Campinas fazem mais um mutirão para vacinação contra Covid

 Postos de saúde de Campinas fazem mais um mutirão para vacinação contra Covid

Foto: PMC

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza neste sábado, dia 16 de outubro, o Dia V da Campanha Nacional de Multivacinação. Sessenta e cinco dos 67 centros de saúde da cidade estarão abertos, das 8h às 17h, com o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos e, assim, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. Apenas os CSs Carlos Gomes e Boa Esperança não participarão da ação.

Para receber a dose de vacina, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Valéria de Almeida, em razão da pandemia, muitas pessoas estão com atraso em doses de vacinas do calendário regular e a campanha é uma oportunidade para fazer a atualização.


Covid-19

Neste sábado não haverá campanha específica de vacinação contra a Covid-19 nos Centros de Saúde de Campinas. No entanto, os adolescentes entre 12 e 15 anos que estiverem com a vacina contra o novo coronavírus atrasada poderão receber a dose, desde que a unidade tenha o imunizante disponível.

Campanha

A Campanha Nacional de Multivacinação termina no próximo dia 29 de outubro. Durante a semana, as vacinas são aplicadas, das 8h às 11h, em 65 centros de saúde da rede municipal de Campinas. Apenas os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes não estão fazendo a vacinação no momento.

Precauções

Pessoas com Covid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas ganha linha metropolitana para Santa Bárbara D’Oeste; Veja detalhes

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *