Postos de saúde de Campinas fecham as portas nas próximas segunda e terça-feira

 Postos de saúde de Campinas fecham as portas nas próximas segunda e terça-feira

CBN

Na próxima terça-feira, dia 08/12, é feriado municipal em Campinas e por isso os postos de saúde da cidade não irão funcionar nem na segunda-feira, dia 07/12.

Quem precisar de algum atendimento de saúde, vai precisar recorrer a um dos pronto-socorros da cidade. Os postos que funcionam no sábado abrirão normalmente e fecham na segunda e na terça.

A prefeitura, através da secretaria da saúde, disse que os postos vão fechar as portas entre o sábado, dia 05/12 e terça-feira, dia 08/12, pois geralmente há baixa procura da população.


Questionada sobre a necessidade da manutenção das portas abertas por causa do atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19, a prefeitura informou que os atendimentos estão garantidos nos pronto-socorros e nas UPAs.

Os postos que funcionam nos sábados, vão trabalhar normalmente, que são CS Parque Valença, Jardim Florence, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Jardim Vista Alegre, CS União, DIC 1, Saúde Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Jardim Aurélia. Depois, voltam na quarta.

Da Redação ODC.
Leia também: Bombeiros continuam buscas por jovem que desapareceu na praia de Maresias no final de semana

Outras notícias