Praça Carlos Gomes em Campinas recebe evento cervejeiro neste final de semana

 Praça Carlos Gomes em Campinas recebe evento cervejeiro neste final de semana

Divulgação PMC

Depois do recente sucesso do Chefs na Praça, os campineiros ocuparão novamente a Praça Carlos Gomes, no Centro, para desfrutar do Polo Beer Festival – Edição de Inverno, com opções de gastronomia e cerveja artesanal. O evento será no sábado, dia 6 de agosto e, domingo, 7 de agosto, das 11h às 21h. O festival é uma realização do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.


O festival volta a ser realizado após os dois anos, 2020 e 2021, em que não pôde acontecer em razão da pandemia da covid-19. Este ano, o encontro contará com a participação de 30 cervejarias artesanais, que integram o Polo Cervejeiro. Segundo os realizadores, cerca de 120 torneiras de chope, com diversos estilos diferentes de cerveja, estarão na praça. Os chopes estarão disponíveis em copos de 200 ml e 400 ml e preço médio de R$ 7,00 o de 200 ml e R$ 14,00 o de 400 ml.

Haverá 15 food trucks com opções de gastronomia: hambúrgueres, pasteis, crepes, lanches na Baguete, espetinhos e porções, entre outras. O tema deste ano é o Inverno, e cada cervejaria participante levará um ou dois estilos de cerveja com teor alcoólico maior que 7%.

A praça de alimentação será composta por: Blitz Burger, Brujeria Mexicano, Sabor de Paris Crepes, Firebull Burger, Felipão Truck Espeto, Spiro Giro, Bronco Burger, Das mina Food Truck, Rita Penedo – Pasteis Especiais, Oxente Buffet, Gullygers Burger, Churros das Meninas, OOO DOG, Ohana Food, Balas de Coco Mateus e Sousas Craft.

Estão programadas seis atrações musicais que se apresentarão durante o festival, no estilo do rock clássico, folk, blues, MPB e brasilidades.

Sábado – 06/08
11h30 – Geraldo Barba Azul – One Man Band
15h30 – Blow Up Blues
18h30 – Rebels and Sinners

Domingo 07/08
11h30h – Gutto Alves Duo – Brasilidades
15h30 – FolkYou Duo
18h30 – Índigo Rock Acústico

Sobre o Polo

O Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas foi criado em 2017 com o objetivo de buscar cada vez mais representatividade no mercado cervejeiro. Outra meta é disseminar a cultura artesanal e oferecer acesso aos mais variados estilos de cervejas, proporcionando enorme diversidade de aromas, cores e sabores.

Hoje, o Polo Cervejeiro RMC é composto por 39 cervejarias de todos os portes. Essa união busca melhorias para o setor, o que acaba beneficiando toda a população da região com geração de empregos, e movimentando toda uma cadeia produtiva.

Serviço

Polo Beer Festival – Edição de Inverno

Dias: sábado, 6 de agosto e, domingo, 7 de agosto

Horário: das 11h às 21h

Realização: Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Abrir um negócio do zero ou investir em uma franquia?

Outras notícias