Prazo para alistamento militar é novamente prorrogado por causa da pandemia

 Prazo para alistamento militar é novamente prorrogado por causa da pandemia

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Governo Federal prorrogou o prazo para que jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2003, que completam 18 anos em 2021, façam o alistamento militar obrigatório. Agora, os residentes em Hortolândia têm até o dia 31 de agosto para estar em dia com a sua situação militar. Anteriormente, o prazo se encerraria nesta quarta-feira (30/06).

Por solicitação do Exército Brasileiro, a inscrição deve ser feita exclusivamente de maneira online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/. Para tanto, o interessado deve seguir as instruções presentes no site.

No Brasil, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades importantes, como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino, informa a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Hortolândia.


Quem já se alistou deve consultar periodicamente o site para ver se a sua dispensa consta no sistema. O boleto para pagamento será gerado pelo próprio sistema.

Leia também: Avançam obras da terceira faixa da Avenida da Emancipação em Hortolândia

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *