Prefeito Dário Saadi participa de novo mutirão contra a dengue em Campinas

Publicado em:

Com a participação do prefeito Dário Saadi, o 19º mutirão contra a dengue chegou aos imóveis da região do Jardim Nova América em Campinas. Foram visitados mais de 4 mil imóveis no último sábado, dia 8/06.

Os bairros visitados foram: Jardim Nova América, Vila Aeroporto, Jardim Maria Rosa, Telesp, Jardim Paraíso de Viracopos, Parque Montreal, Jardim Petrópolis, Residencial da Paz e Irmãos Sigrist.

150 pessoas participaram do mutirão, incluindo agentes de saúde, voluntários e funcionários da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas. Desde o início dos mutirões, já foram percorridos 133 bairros.

Neste último mutirão, 48% dos imóveis estavam inacessíveis por estarem fechados, desocupados ou em virtude do impedimento de moradores. Apesar disso, os funcionários trabalham para remover lixo e entulho nos entornos.

A Prefeitura pede que as pessoas limpem seus imóveis, quintais e terrenos para qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro, principalmente em latas, pneus, pratos de plantas, lajes e calhas. É importante, ainda, vedar a caixa d’água e manter fechados vasos sanitários inutilizados.

O número de pessoas contaminadas com a doença continua crescendo, e por isso cabe a cada um dos munícipes fazer a sua parte.

Da Redação ODC.
Leia também:
Avenida de Hortolândia passa a ter velocidade máxima permitida de 50 km/h

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré