Prefeito de Campinas visita novo Centro de Imunização da Covid, no Guanabara

 Prefeito de Campinas visita novo Centro de Imunização da Covid, no Guanabara

Foto: Eduardo Lopes

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, o Centro de Imunização CIS Guanabara – Unimed, inaugurado na última terça-feira, 17 de agosto.

O novo espaço, parceria com a Unimed Campinas, funciona no prédio do CIS Guanabara, cedido pela Unicamp, e tem capacidade para aplicar 480 doses por dia. No local são atendidas pessoas que fazem parte dos grupos contemplados pela vacinação e realizam o agendamento no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

“Essa parceria é fundamental para a Prefeitura. Campinas inovou muito na vacinação. É uma das pouquíssimas cidades que têm agendamento com hora marcada. Não temos aglomerações e nem fazemos com que a população fique procurando centro de saúde para se vacinar. Além disso, lançamos um programa inédito, que é uma parceria com empresas para que os funcionários fossem vacinados. Mas a Unimed foi além, pois está bancando a estrutura para vacinar a população em geral. Isso ajuda muito a ampliar o número de vacinados em Campinas”, afirmou o prefeito.


Para agendar a vacina no CIS Guanabara basta acessar o site e selecionar o centro de imunização na hora de escolher o local.

As doses são aplicadas pelas equipes da Unimed e as vacinas e demais insumos são fornecidos pela Secretaria de Saúde.

“Essa parceria proporciona à Unimed Campinas exercer a responsabilidade social que a empresa tem e o comprometimento com a comunidade. Esse novo local vai proporcionar um aumento no número de pessoas imunizadas. Espero que essa parceria seja a primeira de muitas”, disse o presidente da Unimed Campinas, João Lian Júnior.

O local vai funcionar até 24 de setembro. O novo posto de vacinação fica aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“A Unicamp sempre esteve à frente no combate ao coronavírus e não seria diferente desta vez, quando fomos procurados para estabelecer esta parceria”, comentou o diretor administrativo do CIS Guanabara, Marcelo Rocco.

De terça-feira, primeiro dia de funcionamento, até quinta-feira, 19 de agosto, foram realizados 1.440 agendamentos no Centro de Imunização CIS Guanabara-Unimed.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Diagnóstico do Transporte | Conheça as 10 linhas que mais transportam passageiros em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *