Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é diagnosticado com câncer maligno já com metástase

 Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é diagnosticado com câncer maligno já com metástase

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com câncer na cárdia, que fica entre o estômago e o esôfago. A doença foi descoberta durante o tratamento de uma trombose.

Além desse tumor, o médico que está cuidando do prefeito, Artur Katz, foram descobertas células cancerígenas também no fígado e nos gânglios linfáticos, porém o fato de não ter nada no peritônio já é uma boa notícia.

A doença não teve qualquer sintoma, tanto que foi descoberta apenas por conta da trombose. No sábado dia 19/10, Covas foi diagnosticado com erisipela, que é uma infecção na pele, foi medicado e liberado, porém voltou para internação na última quarta-feira, dia 23/10. Na sexta saiu o diagnóstico de trombose. No sábado, dia 26/10, saiu o diagnóstico de tumor maligno.


O prefeito vai passar por sessões de quimioterapia com três tipos de medicamento. Os médicos ressaltaram que a doença não tem nada a ver com o câncer de seu avô, o governador Mário Covas, que morreu por conta de um câncer na bexiga.

Bruno Covas, que tem 39 anos, vai continuar no cargo durante o tratamento e disse que está confiante e que vai vencer os desafios que se seguirão.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *