Prefeito de São Paulo cancela festa de Réveillon na Avenida Paulista

88

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta última sexta-feira, dia 17/07, que a festa de ano novo que acontece sempre na Avenida Paulista, neste ano não será realizada.

“Hoje, a gente anuncia que nós também não teremos o réveillon na Paulista nessa virada de ano de 2020 para 2021. Tanto a prefeitura quanto o governo do estado de São Paulo, os técnicos da vigilância sanitária e do governo do estado entendem muito temerário nós organizarmos um evento para um milhão de pessoas na Avenida Paulista para dezembro deste ano”, disse Covas.

O evento tem ganhos significativos para a cidade, sobretudo no que diz respeito à economia, mas a segurança sanitária das pessoas está em primeiro lugar, afirmou o prefeito.

A aglomeração de pessoas está completamente descartada por conta dos riscos de transmissão do novo coronavirus, que deverá continuar alto até que uma vacina esteja disponível no mercado.

“A área da saúde foi preponderante para que a gente tomasse essa decisão. Não há nenhuma possibilidade de se pensar nesse momento numa festa que reúne 1 milhão de pessoas. Claro que o réveillon na Paulista ajuda o setor de turismo, mas é um evento muito mais para os paulistanos do que para os turistas”, finalizou o prefeito.

Da Redação ODC.
Leia também: Jonas Donizette cancela desfile de 7 de Setembro em Campinas para manter isolamento social