Prefeito inaugura mais uma parte da reforma do Hospital Mário Gatti

Publicado em:

A prefeitura inaugurou nesta última sexta-feira, dia 28/06, a segunda fase das obras de reforma do pronto-socorro do Hospital Mário Gatti em Campinas. O atendimento será liberado a partir de quinta-feira, dia 04/07.

De acordo com a prefeitura, as obras estão sendo feitas em etapas para não prejudicar o atendimento à população. Com essa segunda fase entregue, 70% de tudo já estaria concluído.

Nesta terceira fase que irá se iniciar serão reformadas a área de internação e o prédio do antigo pronto-socorro infantil.

Depois que estiver tudo pronto, o pronto-socorro terá áreas para especialistas, especialmente para ortopedistas, que ficarão no PSA, melhorando o atendimento nessa área. A operacionalização desse conjunto de ações ocorrerá entre setembro e outubro.

No período de reforma do Pronto-Socorro adulto, os atendimentos passaram a ocorrer na área do antigo pronto-socorro infantil (PSI), desativado em dezembro de 2022, com a transferência da área de urgência e emergência pediátrica para o Mário Gattinho. O Mário Gatti realiza por mês, em média, 10 mil atendimentos de urgência e emergência em adultos.

Foram construídas novas rampas de acesso de pedestre e veículos, conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais. Todos os ambientes terão tecnologia de filtração de ar.

Com o retorno do atendimento adulto para a área original, terão início as terceira e quarta fases, com a reforma do antigo pronto-socorro infantil e sua anexação ao PSA. A conclusão dessa fase está prevista para o final de agosto. Com isso, a área para atendimento de adultos passará de 1,86 mil para 2,58 mil metros quadrados. Haverá também a adequação da entrada de visitas a pacientes internados.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura conclui pavimentação de bairro no Distrito do Ouro Verde em Campinas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré