Prefeito Jonas Donizette assina ordem de serviço para obras de ciclovia no Jardim Aurélia

0
79

O prefeito Jonas Donizette, ao lado de vereadores e secretários, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 16/09, uma ordem de serviço para a construção de uma ciclovia na Avenida Brigadeiro Tobias de Aguiar, no Jardim Aurélia. A iniciativa é até interessante, se não fosse por alguns detalhes.

Além da via não ligar nada a lugar nenhum, o local é composto por dois aclives super acentuados, o que exigirá um enorme esforço de quem for tentar subir a futura ciclovia.

O início da avenida é em uma rua que foi praticamente extinta para a passagem da marginal da Rodovia Anhanguera, e o final dela é no balão do posto Ximbika, ou seja, o ciclista será lançado em uma via de grande volume de carros, sem qualquer segurança.

Seria muito mais interessante se a ciclovia fosse até a Avenida Lix da Cunha, onde também deveria ter uma faixa para bicicletas. Caso o propósito da ciclovia seja apenas de lazer, o projeto é interessante pois também receberá uma revitalização de todo o canteiro central da avenida.

A obra deverá ser concluída até o final do ano.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui