Prefeito Jonas Donizette sinaliza que pode vetar lei que permite correção para baixo de valor do IPTU

 Prefeito Jonas Donizette sinaliza que pode vetar lei que permite correção para baixo de valor do IPTU

O prefeito Jonas Donizette já informou que não vai sancionar a lei de correção dos valores do IPTU, que está em tramitação na Câmara dos Vereadores de Campinas. Pelo projeto, o dono do imóvel poderá solicitar correção do valor venal para que haja um novo valor no imposto.

O projeto é do vereador Marcos Bernardelli, que é da base do governo. Jonas disse que é a favor do que está em vigência no momento mas que deverá dar um parecer final quando receber as informações necessárias para a devida análise. O prefeito disse também que entidades da cidade não querem que haja mudanças nos valores, já que o imposto foi aplicado em valores venais inferiores ao de mercado, o que é contestado por outros grupos.

De acordo com uma associação que representa comerciantes e industriais de Campinas, o valor venal dos imóveis está errado para cima, até porque o reajuste total dos valores chegará a 50% no ano que vem, considerando o que já está sendo aumentado gradativamente nos últimos anos, sendo que o valor de mercado desses imóveis não chega nem perto disso. Pela lei, o dono do imóvel poderia comprovar que o valor no mapa da prefeitura está errado, podendo assim, reduzir inclusive o valor do imposto.


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *