Prefeitura cede terreno para exploração de horta comunitária em Campinas

 Prefeitura cede terreno para exploração de horta comunitária em Campinas

Foto: PMC

O prefeito de Campinas Dário Saadi cedeu, à Associação dos Produtores da Agricultura Urbana e Periurbana de Campinas e Região – Cio da Terra, um terreno de 1,4 hectare para a exploração e manutenção de horta comunitária. A medida consta da Lei Complementar 309, publicada nesta quinta-feira, dia 23, no Diário Oficial do Município.

“A iniciativa do prefeito Dário Saadi reconhece um trabalho muito importante para a promoção da segurança alimentar em nossa cidade. A agricultura urbana é uma estratégia muito significativa para proporcionar uma alimentação saudável a populações socialmente vulneráveis”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

A horta comunitária do Parque Itajaí 4 data de 2003. É a mais antiga de Campinas. Trata-se de um caso único de assentamento situado em área urbana e periurbana. É formado por um grupo de 15 famílias. Tem área de produção de 1 hectare, a qual é dividida em áreas para canteiros de 250 a 500 metros quadrados por família, produzindo para consumo próprio e venda de excedentes. Os produtores cultivam hortaliças, frutas e plantas aromáticas, além de ações de recuperação das áreas de preservação permanente do local.


As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Linha 346 voltará a circular aos sábados a partir deste final de semana

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *