Prefeitura de Campinas abre inscrições para seleção emergencial de agentes de educação infantil

 Prefeitura de Campinas abre inscrições para seleção emergencial de agentes de educação infantil

Foto: PMC

A Prefeitura abriu, nesta segunda-feira, 20 de junho, as inscrições para o processo seletivo emergencial que visa a contratação de 132 agentes de educação infantil. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 22, exclusivamente pela internet, no banner do processo seletivo disponível no portal www.campinas.sp.gov.br . O edital com todas as informações está disponível no mesmo endereço.

Para participar, o candidato deve ter o Ensino Médio completo. O salário, para 32 horas semanais, é R$ 2.391,80 e os contratados também terão direito ao vale-alimentação de R$ 1.249,81. Tanto o salário como o vale serão reajustados a partir de julho.

O processo seletivo emergencial ocorre paralelo ao concurso público que já está em andamento.


“São duas ações distintas, que vão acontecer de forma concomitante. O processo seletivo é emergencial e, por ser simplificado, tem previsão de terminar antes da homologação do concurso, e com a possibilidade de contratação emergencial imediata. Já o concurso segue os trâmites normais, com um cronograma mais extenso”, explicou a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

A homologação do processo seletivo emergencial está prevista para 3 de agosto e, a primeira reunião de preenchimento de vagas, para 5 de agosto.

Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 para pessoas pretas e pardas e sete para pessoas com eficiência.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por meio de um processo seletivo simplificado que contará apenas com prova de títulos que comprovem experiência profissional relacionada com a função de agente de educação infantil, ou seja, experiência com crianças de zero a cinco anos. Porém, se o candidato não possuir esses títulos, mas tiver concluído o Ensino Médio, ele pode se inscrever, caso tenha interesse.

Os contratados receberão um salário de R$ 2.391,80, além do auxílio-alimentação de R$ 1.249,81 e do vale-transporte, oferecido nos mesmos moldes do que os servidores da Prefeitura recebem. As contratações serão feitas por prazo determinado, não podendo ultrapassar 12 meses.

Somente serão aceitos títulos de experiência profissional exercida nos últimos cinco anos e de, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

Serviço

Processo seletivo emergencial para agente de educação infantil
Inscrições: de 20 a 22 de junho, gratuita.
Como: pela internet, no banner do processo seletivo (www.campinas.sp.gov.br)
Vagas: 132
Salário: R$ 2.391,80 para 32 horas/semanais
Vale alimentação: R$ 1.249,81

As informações são da Prefeitura de Campinas.
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