Prefeitura de Campinas anuncia reabertura de todos os cemitérios da cidade

 Prefeitura de Campinas anuncia reabertura de todos os cemitérios da cidade

Depois de tanto tempo fechados, os cemitérios públicos e particulares da cidade de Campinas vão reabrir as portas para visitação nos próximos dias, indicando que no feriado de finados, dia 02/11, vão funcionar.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette em seu programa de rádio na manhã desta última segunda-feira, dia 05/10. A autorização foi dada, mas haverá uma série de restrições.

A Setec vai definir como será feita a liberação, já que vai ser necessário, neste primeiro momento, restringir o número de pessoas nos locais.


Os cemitérios da cidade estão fechados desde o final de março por causa da pandemia do novo coronavirus. Desde então, dias em que tradicionalmente há muito movimento como o Dia das Mães e o Dia dos Pais, não foi possível fazer visitação.

O que já se sabe é que quem estiver dentro do cemitério, quando a capacidade máxima for atingida, terá que sair para que outras pessoas possam entrar.

A reabertura dos cemitérios deverá acontecer já neste próximo sábado, dia 10/10, quando a cidade deverá progredir para a fase verde do plano São Paulo.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Campinas reativa 7 linhas de ônibus e aumenta frota de 41 a partir de hoje (05/10); Veja quais são

Outras notícias