Prefeitura de Campinas apresenta plano para aumentar número de vagas em creches

 Prefeitura de Campinas apresenta plano para aumentar número de vagas em creches

Foto: PMC

Um plano de trabalho para a ampliação da oferta de vagas em creches foi apresentado na tarde da última sexta-feira, 19 de novembro, pelo secretário Municipal de Educação, José Tadeu Jorge, durante a segunda reunião de Escuta Social da Educação Infantil, na Câmara Municipal.

Atualmente, o déficit de vagas na Educação Infantil (0 a 3 anos) é de 5,7 mil vagas. A pretensão do Executivo é oferecer 6,6 mil novas vagas, durante os próximos anos, começando a partir de 2022. Para isso, serão adotadas algumas frentes de trabalho, entre elas, a construção de escolas e a ampliação de 18 unidades que já estão em funcionamento.

“Há uma necessidade de gerar vagas, em números consideráveis, para dar conta desse passivo. Vamos fazer o que resolve o problema”, disse o secretário de Educação.


Foi a segunda reunião de Escuta Social da Educação Infantil promovida pela Comissão de Educação e Esportes da Câmara, presidida pelo vereador Gustavo Petta. Também participaram do encontro o promotor de Justiça, Rodrigo Augusto de Oliveira, e membros do Conselho Tutelar.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Caixas com mosquitos que ajudam a controlar população de Aedes aegypti já estão à venda em São Paulo

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *