A prefeitura de Campinas iniciou nesta semana o asfaltamento de outras ruas da Vila Industrial que até então eram de paralelepípedos.

Depois do asfaltamento da Rua João Teodoro, foi colocado asfalto nas ruas São Carlos, Sete de Setembro, Mestre Tito e Prudente de Morais.

Algumas delas já estavam parcialmente asfaltadas e agora terminaram de receber o novo pavimento. As obras são complementares à do sistema BRT, que vai passar pelas proximidades.

Parte dos moradores da região, que pediu o tombamento das vias por terem “valor histórico”, está reclamando que a prefeitura acelerou o asfaltamento antes que o protocolo fosse analisado.

A prefeitura informou que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que as obras já estavam previstas, e reforçou que o Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas) já foi consultado e que os paralelepípedos dessas vias não têm valor histórico.

A outra parte dos moradores elogiam as obras pois os paralelepípedos, além de causarem uma grande barulheira nos veículos, ficam lisos durante os períodos de chuva, causando acidentes.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Prefeitura de Campinas prorroga quarentena para até 6 de outubro