Prefeitura de Campinas confirma que não vai antecipar feriados, pelo menos por enquanto

 Prefeitura de Campinas confirma que não vai antecipar feriados, pelo menos por enquanto

A prefeitura de Campinas parece estar perdida e plenamente confiante na sua população para ajudar no combate ao novo coronavirus, porém descartou a antecipação de feriados justamente com medo de que as pessoas façam festas.

A confirmação de que não haverá antecipação de feriados em Campinas foi feita na manhã desta última segunda-feira, dia 22/03. No ano passado houve a antecipação de feriados e a população acabou descendo para o litoral, ao invés de ficar em casa.

Na semana passada a possibilidade de antecipação já havia sido rejeitada por alguns prefeitos da região de Campinas, assim como a adoção de um possível lockdown.


Na cidade de São Paulo haverá um megaferiado a partir da próxima sexta-feira, assim como em algumas cidades do ABC paulista, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas. Na baixada santista está em vigor um lockdown nesta semana.

Em Campinas a prefeitura ainda se nega a fazer um lockdown pois não quer paralisar o transporte. Sobre os feriados antecipados, caso a medida fosse adotada em Campinas, a prefeitura acredita que a população ia viajar e fazer festas, ao invés de se prevenir.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Morreram mais GCMs por covid-19 que por combate a crimes no Brasil

Outras notícias