Prefeitura de Campinas confirma: Tarifa de ônibus não vai ter aumento em 2021

 Prefeitura de Campinas confirma: Tarifa de ônibus não vai ter aumento em 2021

Foto: Luciano Roncolato

Conforme prometido na campanha eleitoral de Dário Saadi, o atual prefeito, Jonas Donizette, disse nesta última segunda-feira, dia 28/12, que não haverá reajuste do valor da tarifa de ônibus em 2021.


Mesmo com o início da operação do sistema BRT, o que também deve acontecer no ano que vem, a tarifa deverá permanecer no mesmo valor de hoje: R$ 4,95.

O preço é um dos mais altos do país e mais caro até que muitas capitais, mas o congelamento, que já dura um ano e meio, vai ser prorrogado pelo menos por mais um ano.

O motivo seria a pandemia do novo coronavirus. O último reajuste de tarifa aconteceu em 7 de julho de 2019. As empresas operadoras do sistema de transporte em Campinas pediram reposição do valor ao menos no subsídio, e a prefeitura sinalizou que irá atender.

Dessa forma, o repasse de dinheiro para as empresas deverá ser maior no ano que vem, já que houve queda no número de passageiros neste ano. Sobre o edital do transporte, a Emdec continua com as mesmas balelas, pois disse que está tudo claro naquele péssimo edital que ela fez, mas aguarda liberação da justiça.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Morre aos 74 anos o ex-jogador e ex-técnico de futebol José Luiz Carbone

Outras notícias