Prefeitura de Campinas define diretrizes para volta às aulas no dia 8 de fevereiro

     Prefeitura de Campinas define diretrizes para volta às aulas no dia 8 de fevereiro

    A prefeitura de Campinas prepara as escolas para o retorno às aulas a partir do próximo dia 8 de fevereiro. As aulas devem começar uma semana depois da rede estadual, cuja previsão de reinício está marcado para 1 de fevereiro.

    Já foi feito um planejamento pela Secretaria de Educação com os protocolos a serem adotados na retomada das aulas, suspensas desde o ano passado por causa da pandemia do novo coronavirus.


    As mesas e cadeiras deverão ficar distantes 1,5 metro entre os alunos. A capacidade de cada sala de aula será reduzida para 50% do total e a permanência na aula deverá ser no máximo de 3 horas por dia.

    Cada aluno deverá receber um kit de máscaras para serem usadas. As creches inicialmente não voltam ao atendimento, por isso a data de reinício é válida apenas para estudantes de pré-escola entre 4 e 6 anos, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos.

    Para respeitar a capacidade de 50%, as turmas serão divididas em dois grupos que se revezarão semanalmente. Em uma semana um grupo terá aulas presenciais e a outra, aulas à distância, e inverte na semana seguinte.

    Isso é necessário para que seja possível manter o distanciamento das mesas e das cadeiras. As escolas voltarão a servir merendas em espaços também com distanciamento. A distribuição de cestas básicas para as famílias continua normalmente.

    Não haverá medição de temperatura dos alunos e dos funcionários. Idosos e outros grupos de risco deverão continuar trabalhando de forma remota. No dia 5 de fevereiro, se Campinas regredir no Plano São Paulo de reabertura, novos protocolos deverão ser anunciados.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Quadrilha entra no Outback do Iguatemi e tenta roubar cofre da unidade

    Outras notícias