Prefeitura de Campinas entrega 8 novas viaturas para a Defesa Civil

 Prefeitura de Campinas entrega 8 novas viaturas para a Defesa Civil

Foto: PMC

A entrega oficial de oito viaturas para o Departamento de Defesa Civil de Campinas ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 31 de maio. O prefeito Dário Saadi, acompanhado pelo diretor Sidnei Furtado e pelo presidente da Câmara, vereador José Carlos, inspecionou os veículos que serão usados para atender as demandas operacionais do órgão.

Na ocasião, o prefeito destacou o trabalho realizado pelo Departamento de Defesa Civil do município. “A Defesa Civil de Campinas é uma das mais reconhecidas do Brasil. Temos prêmios da ONU reconhecendo a Defesa Civil de Campinas como uma das melhores, mais equipadas e mais capacitadas do País. Parabéns ao diretor e a todos os servidores,” declarou Saadi.

De acordo com o diretor, a frota é composta por 13 viaturas, sendo cinco veículos próprios e oito locados. “As viaturas apresentadas hoje estão previstas em contrato de locação para renovação da frota. Os veículos começaram a ser substituídos em março e a última viatura foi entregue na quinta-feira, dia 26. Durante a vigência do contrato, a empresa locadora é responsável pela manutenção das viaturas, inclusive com um carro reserva para que sempre haja oito veículos em circulação”, detalhou Furtado.


Os veículos – cinco caminhonetes, dois veículos sedan e uma SUV serão usados para atender as demandas operacionais da Defesa Civil para facilitar o acesso às áreas de alagamentos, dar apoio às ações do Corpo de Bombeiros em caso de incêndios e, principalmente, realizar vistorias preventivas em áreas de risco, seja de inundação ou de incêndios.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Rua Bragança Paulista em Campinas ficará bloqueada por 10 dias para obras do BRT

Outras notícias