Prefeitura de Campinas inicia vacinação contra Covid sem necessidade de agendamento

 Prefeitura de Campinas inicia vacinação contra Covid sem necessidade de agendamento

Foto: PMC

A Prefeitura de Campinas iniciou nesta segunda-feira, dia 14 de março, a vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento. A partir de hoje até o dia 31 de março, a vacina contra a doença será aplicada nos centros de saúde do município, que atenderão a população em demanda espontânea.

As unidades e horários de atendimento estão disponíveis no link: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento .

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas, Andrea von Zuben, ressaltou que é uma grande mudança e que a decisão foi tomada a partir de uma experiência-piloto.


“Na semana passada, algumas unidades vacinaram com agendamento, outras por demanda espontânea e vimos que é completamente possível fazer sem agendamento neste momento ”, afirmou.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de que os munícipes completem o esquema vacinal e reforça aos pais e responsáveis a importância da vacinação oferecendo às crianças a oportunidade de se protegerem de possíveis complicações da covid-19.

Os agendamentos já realizados também estão mantidos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Depois de muito atraso, Emdec finalmente implanta a Zona Azul Digital em Campinas

Outras notícias