Prefeitura de Campinas interdita dois restaurantes que funcionaram na fase vermelha

 Prefeitura de Campinas interdita dois restaurantes que funcionaram na fase vermelha

Dois estabelecimentos comerciais que insistiam em funcionar durante a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada da economia e que não eram essenciais acabaram sendo fechados pela prefeitura de Campinas.

Além da interdição, os dois estabelecimentos foram multados. De acordo com a prefeitura, os dois estabelecimentos permitiam consumo de alimentos no local, o que é proibido durante a fase de restrição.

A interdição aconteceu neste último sábado dia 02/01. No total foram inspecionados 16 estabelecimentos comerciais, entre padarias, supermercados, restaurantes e bares.


Foi a quinta operação montada pela prefeitura para fiscalizar o cumprimento da fase vermelha do Plano São Paulo na cidade. A proibição de consumo de alimentos no mesmo local de venda estava em vigor até ontem.

A multa recebida pelos dois estabelecimentos, cujos nomes não foram divulgados, é no valor de R$ 1446,44. Em caso de reincidência, o valor dobra. A prefeitura pede para que a população denuncie locais que estejam funcionando irregularmente durante o período de restrição pelo telefone 156.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Barreiro continua na prefeitura, agora na Infraestrutura, para continuar atrasando a obra do BRT

Outras notícias