Prefeitura de Campinas multou até agora apenas 51 pessoas por estarem sem máscara

 Prefeitura de Campinas multou até agora apenas 51 pessoas por estarem sem máscara

FOTO: Wagner Souza/AAN

Apesar de uma multidão de pessoas estar transitando por várias partes da cidade sem máscara, até a metade da última quinta-feira, dia 20/08, a prefeitura de Campinas multou apenas 51 ṕessoas.

Desde a última quarta-feira, dia 19/08, as pessoas que forem flagradas transitando pelas ruas da cidade, visitando comércios, dentro de táxis, ônibus ou carros de aplicativo sem máscara no rosto, serão multadas em 100 reais, valor que pode ser convertido na doação de uma cesta básica no mesmo valor.

No primeiro dia da operação, foram multadas 39 pessoas. A fiscalização acontece todos os dias, das 6 da manhã até às 22 horas e é feita por equipes formadas por guardas municiṕais, funcionários do setor de vigilância sanitária, entre outros.


A multa é emitida no ato da autuação, em duas vias. O prazo para o pagamento do débito é de cindo dias a contar da emissão. A prefeitura optou pela multa em dinheiro pois mesmo com a entrega de 10 mil máscaras à população e à multa moral na região central, muita gente segue sem usar máscara, ou seja, é de má fé pois as pessoas têm máscara e não usam simplesmente porque não querem, mesmo sendo obrigatório.

Muita gente acredita que essa medida devia ter sido tomada desde o início da obrigatoriedade do uso da máscara, pois desde então muita gente se recusa a usar a máscara, o que pode facilitar a transmissão do novo coronavirus para o restante da população.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular.
Leia também: Atenção para os novos horários dos shoppings a partir de hoje, dia 21/08 em Campinas

Outras notícias