Prefeitura de Campinas paga hoje primeira parcela de 13º salário a servidores

 Prefeitura de Campinas paga hoje primeira parcela de 13º salário a servidores

A Prefeitura de Campinas vai pagar nesta sexta-feira, dia 30 de julho, a primeira parcela do 13º salário dos servidores ativos e inativos. Os funcionários das empresas públicas e autarquias também serão beneficiados com a medida, que faz parte do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social) e deve injetar cerca de R$ 50 milhões na economia da cidade.

Na Administração direta, o pagamento do benefício será feito para os servidores que não tiraram férias no primeiro semestre e para os aposentados e pensionistas.

“Os demais servidores, aqueles que tiraram férias entre fevereiro e julho, o pagamento já foi feito junto com o prêmio férias. Esta medida, além do efeito positivo para a economia da cidade, é uma retomada importante deste governo na valorização do servidor”, explicou a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.


O pagamento da segunda parcela será feito para todos até 20 de dezembro, conforme previsto em lei.

A antecipação também faz parte da pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas. Por conta da Lei Federal 173, os municípios estão impedidos de conceder reajustes salariais e o pagamento antecipado do benefício vai contribuir para o equilíbrio financeiro dos servidores.

Desde 2015, a Prefeitura não fazia o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário. O benefício vinha sendo pago junto com as férias.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Onda intensa de frio chega, derruba temperaturas e pode ocorrer geada até domingo, dia 01/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *