Prefeitura de Campinas publica normas para a retomada de aulas presenciais

 Prefeitura de Campinas publica normas para a retomada de aulas presenciais

A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira, 30 de julho, no Diário Oficial do Município, o decreto com a atualização das normas do Plano São Paulo referentes à retomada das atividades escolares presenciais nas escolas públicas e privadas do município.

A medida oficializa o anúncio feito na quarta-feira, dia 28, de que o distanciamento entre os alunos nas salas de aula das escolas públicas e particulares será de pelo menos um metro. Antes, o distanciamento mínimo era de 1,5 metro.

A medida foi adotada a partir da melhora na situação epidemiológica da Covid na cidade, com redução no número de casos e de óbitos, e considerando também o avanço da vacinação.


Horário ampliado

A partir desta segunda-feira, 2 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação amplia o horário das atividades presenciais nas escolas da prefeitura. O revezamento semanal passa a ser entre duas turmas. Enquanto uma parte dos alunos faz aulas presenciais, a outra faz atividades remotas. Até então, os alunos estavam divididos em três turmas e cada uma fazia atividades presenciais a cada duas semanas.

A exceção será para os alunos das oito Escolas de Ensino Fundamental de Educação Integral. As aulas presenciais acontecem todos os dias. O retorno às aulas presenciais continua sendo opcional.

Protocolos

As aulas presenciais foram retomadas com regras, como redução de horário e revezamento de turmas, para garantir o distanciamento social, e com rigorosos protocolos sanitários, seguindo orientação das autoridades de saúde.

Cada aluno recebeu um kit com quatro máscaras não descartáveis e álcool gel individual. Os professores, além das máscaras, também contam com protetor facial (face shield). Totens com álcool gel foram distribuídos em pontos estratégicos das escolas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Começa no domingo prazo de licenciamento de veículos com placas final 5 ou 6 em SP

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *