Prefeitura de Campinas publica relação de todos os inscritos para concurso de Agente de Educação Infantil

 Prefeitura de Campinas publica relação de todos os inscritos para concurso de Agente de Educação Infantil

Foto: PMC

Os candidatos inscritos para o concurso de agente de educação infantil da Prefeitura de Campinas já podem conferir no Diário Oficial desta quarta-feira, 25 de maio, o resultado dos pedidos referentes a participação na seleção como pessoa com deficiência ou pessoa preta ou parda. A publicação também traz o resultado das solicitações de acessibilidade para o dia da prova.

Já no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) os candidatos terão acesso à relação com todos os nomes dos inscritos. Caso identifique algum problema, o prazo para interposição de recurso será nos dias 26 e 27 de maio.

De acordo com a coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção, é importante que os candidatos acompanhem todas as publicações para, se preciso, questionarem via recurso.


No caso das solicitações para condições especiais para o dia da prova, os resultados aparecem como deferidos ou indeferidos e a justificativa está disponível na área do candidato, no site da Vunesp.

“Os pedidos de acessibilidade para o dia da prova vão desde cadeira para canhoto até sala para amamentação. É importante que a empresa que organiza o concurso garanta condições para que o candidato faça a prova, mas sempre de acordo com os critérios estabelecidos previamente no edital”, explicou.

Já no caso dos inscritos para participarem como pessoa com deficiência ou pessoa preta ou parda, a publicação traz o resultado e a justificativa.

O prazo para recursos, tanto para os pedidos de acessibilidade como para os casos de PcD ou PPP, é de 26 a 27 de maio, também pelo site da Vunesp. O recurso deverá estar devidamente fundamentado e a decisão será tomada mediante parecer técnico da Banca Examinadora.

Concorrência

Mais de 22,3 mil pessoas se inscreveram para o concurso de agente de educação infantil e vão concorrer a uma das 80 vagas oferecidas. São 279,45 candidatos por vaga.

O salário para este cargo é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Das 80 vagas oferecidas, 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.

A prova de conhecimentos está prevista para 19 de junho (domingo) será composta por 50 questões objetivas e duas questões dissertativas. Em relação às questões objetivas, 10 serão de língua portuguesa, 10 de matemática e raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos. As duas questões dissertativas serão sobre conhecimentos específicos do cargo.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Maior queijo do mundo será produzido em Ipanema – MG

Outras notícias