Prefeitura de Campinas recomenda a volta do uso de máscaras em locais fechados e eventos

 Prefeitura de Campinas recomenda a volta do uso de máscaras em locais fechados e eventos

Foto: PMC

A Prefeitura de Campinas recomenda fortemente o uso de máscaras em lugares fechados e, em eventos de massa, independente de acontecerem em locais fechados ou abertos. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, durante reunião do Comitê Covid-19 (Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus).

O município reforça que anteriormente foi mais restritivo que o Estado e considerou não somente a covid-19, mas o contexto de todas as doenças respiratórias. Por isso, em 23 de maio deste ano, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Município que mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras nos serviços de saúde, em ambientes fechados das escolas, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público.

Por meio do decreto, a Prefeitura também manteve a exigência de uso de máscaras por pessoas suspeitas ou confirmadas de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos ou fechados.


Além disso, recomenda o uso em vários lugares e ocasiões, como pessoas vulneráveis, tais como idosos, gestantes e imunossuprimidos.

Assim como o uso da máscara, é imprescindível que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo quanto para as doses adicionais. As vacinas são aplicadas em 65 centros de saúde e estão disponíveis para toda a população. Mais informações sobre os horários e os locais de imunização no site vacina.campinas.sp.gov.br .

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Produção de veículos avança 2,5% no Brasil em dezembro

Outras notícias