Prefeitura de Campinas reforça necessidade de uso de máscara em locais fechados

 Prefeitura de Campinas reforça necessidade de uso de máscara em locais fechados

Divulgação

Com a chegada de uma frente fria e, com ela, a tendência de aglomeração de pessoas em locais fechados, a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a recomendação de uso de máscara facial nesses locais, em eventos de massa (independente de acontecerem em locais fechados ou abertos) e por pessoas vulneráveis (idosos, gestantes e imunossuprimidos).

Em vários momentos do combate à pandemia, o município foi mais restritivo que o Estado e considerou não somente a covid-19, mas o contexto de todas as doenças respiratórias para justificar o uso de máscaras. Mantendo essa postura, em 23 de maio deste ano, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Município que mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras nos serviços de saúde, em ambientes fechados das escolas, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público.

O acessório de proteção continua obrigatório também para pessoas suspeitas ou confirmadas de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos ou fechados


Para surtir a proteção desejada, a máscara deve ser colocada corretamente na face, cobrindo o nariz e a boca.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Bares e restaurantes: 63% ainda sentem efeitos da pandemia

Outras notícias