Prefeitura de Campinas se pronuncia sobre surto de Covid em quatro casas de idosos

 Prefeitura de Campinas se pronuncia sobre surto de Covid em quatro casas de idosos

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) investiga quatro surtos de Covid-19 em duas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Uma das ocorrências notificadas é no Lar dos Velhinhos. As demais são em três endereços da Sênior Vit. Os casos foram registrados entre julho e agosto.

Após as notificações, a Vigilância esteve nos locais e adotou todas as providências preconizadas, como busca ativa de infectados; avaliação dos processos de trabalho; orientações de medidas, como isolamento de sintomáticos; além de testes em todos os funcionários e moradores, com ou sem sintomas. As ILPIs são acompanhadas diariamente pela Vigilância em Saúde, em parceria com os centros de saúde de referência dos bairros. As visitas em todas essas unidades estão suspensas.

No Lar dos Velhinhos, foram 36 casos em moradores e sete em trabalhadores, sendo que dois idosos estão internados e seis morreram. Uma funcionária está internada. Não houve óbitos entre os funcionários.


Na primeira casa da Sênior Vit, 14 idosos foram infectados e três estão internados. Entre os funcionários, sete adoeceram. Ninguém morreu.

Na segunda unidade, sete moradores testaram positivo, sendo que três morreram e três estão internados. Além disso, três funcionários se infectaram.

Na terceira casa, 12 idosos estão com Covid-19. Um morreu e três estão internados. Entre os trabalhadores, quatro adoeceram.

Importante ressaltar que a causa das mortes das pessoas está sendo investigada para que se esclareça se foram mesmo por Covid-19, uma vez que todas tinham outras doenças.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 18 anos

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *