Prefeitura de Campinas vai inaugurar novos sanitários no Parque Taquaral

 Prefeitura de Campinas vai inaugurar novos sanitários no Parque Taquaral

A Secretaria de Serviços Públicos está construindo um sanitário na Lagoa do Taquaral, próximo ao Parcão, Parque dos Cães, área do antigo kartódromo, portão 6. O novo banheiro vai substituir o antigo, que estava desativado havia anos e foi demolido.

A obra começou em fevereiro e deve ser concluída no início do segundo semestre. A construção tem 38 metros quadrados, dividida em masculino e feminino. Cada um tem três vasos sanitários, sendo um deles com acessibilidade, e dois lavatórios. No masculino também terá dois mictórios. As paredes terão azulejo e o piso será de cerâmica.

De acordo com a equipe da Secretaria de Serviços Públicos, o banheiro nesse local vem atender a uma demanda dos frequentadores, que já usavam o espaço do antigo kartódromo para andar de bicicleta e fazer caminhadas. Com a inauguração do Parcão, em 17 de outubro de 2020, o público aumentou naquele ponto do parque.


O Parcão é o primeiro parque para cachorros de Campinas, idealizado para lazer e atividades físicas dos cães. Tem uma área de 3 mil metros quadrados, cercada por alambrado, obstáculos para cães, iluminação e paisagismo. A capacidade é receber entre 30 e 50 cachorros.

A Lagoa do Taquaral fica na Avenida Heitor Penteado, s/nº, Taquaral.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Gado furtado do seo João Leiteiro é encontrado e devolvido; saiba detalhes

Outras notícias