Prefeitura de Hortolândia coloca “brinquedão” na Praça A Poderosa

“Faltava a cereja do bolo. Agora, não falta mais”. Com essas palavras, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes comemorou, nesta quinta-feira (06/01), a instalação de um brinquedão de parque infantil em plena praça “A Poderosa”. A partir de agora, o espaço, totalmente revitalizado, passa a contar com uma área exclusiva para crianças, com 100% de acessibilidade.

“No final do ano passado entregamos oficialmente as obras de revitalização da praça. Recuperamos os sanitários, instalamos iluminação em LED, fizemos pintura em 3D nas arquibancadas, grafitamos o famoso ‘H’, fizemos paisagismo, instalamos pergolados, criamos a ciclofaixa, retomamos a base de segurança e o resultado foi a presença de milhares de pessoas neste local tão querido pelo hortolandense. Mesmo diante de todas essas melhorias, meu coração dizia que ainda faltava alguma coisa, foi quando tivemos a ideia de instalar um brinquedão para as crianças. Essa conquista, sem dúvida, foi a cereja que faltava neste bolo”, declarou Zezé Gomes.

O brinquedão possui cerca de 14 metros de comprimento e conta com rampa de acessibilidade, que pode ser usada por cadeirantes, e três escorregadores. O equipamento foi montado com barras circulares e revestido por plástico. O brinquedão se destaca pelo visual multicolorido e atrativo, estimulando brincadeiras coletivas que promovem a socialização entre crianças. “É um brinquedo muito bonito e que chama a atenção das crianças. Esse será mais um atrativo para que as famílias venham frequentar a Poderosa. A praça, novamente, é do povo e cada um de nós tem o dever de cuidar e zelar pelo local que, agora, conta também com câmeras de segurança”, destacou o prefeito hortolandense.


Com a implantação do primeiro brinquedão em plena praça pública, a meta do prefeito Zezé Gomes é levar o equipamento em outras localidades do município. “Nossa expectativa é adquirir, ao longo deste ano, novos brinquedos e, assim, poder disponibilizar este lazer em todas as regiões de Hortolândia. Estamos trabalhando e essa é uma das nossas metas para 2022”, finalizou Zezé.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Campinas passa a emitir atestado sanitário para portadores de gripe forte

Outras notícias