Prefeitura de Hortolândia fará imunização contra Covid sem necessidade de agendamento

Para completar a imunização contra a COVID-19 da população faltosa do município, a Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS (Unidade Básica de Saúde) Amanda II, neste sábado (08/01), das 8h às 15h30. Quem for receber a 3ª dose não precisará fazer agendamento para a vacinação deste sábado. De acordo com a Secretaria de Saúde, 93% da população do município (mais de 182.000 pessoas) já recebeu a 2ª dose, e 16% (mais de 33.000 pessoas) já está com a 3ª dose. Os faltosos da 2ª dose no município são 10.000 pessoas. Já da 3ª dose, são 45.750 pessoas faltantes. A Secretaria de Saúde ainda destaca que em cada sábado deste mês a vacinação será feita em uma região diferente da cidade.

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio pessoal.

Para evitar o desperdício de doses de vacina, a Secretaria de Saúde ressalta que, a partir das 14h, a imunização será feita conforme a quantidade de pessoas que estiverem presentes na unidade. Quem não conseguir ser vacinado neste sábado, a Secretaria de Saúde orienta para que compareça a alguma das unidades que façam a vacinação na próxima segunda-feira (10/01).


INTERVALO

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Operação Tapa Buraco tem primeira etapa finalizada pela Prefeitura de Hortolândia

Outras notícias