Prefeitura dispensa licitação, e após aumento de tarifa, prorroga contrato da SOU Indaiatuba por mais 6 meses

 Prefeitura dispensa licitação, e após aumento de tarifa, prorroga contrato da SOU Indaiatuba por mais 6 meses

A prefeitura de Indaiatuba prorrogou mais uma vez o contrato da empresa Sancetur – Sou Indaiatuba para a prestação de serviço de transporte coletivo na cidade. No começo do mês passado a empresa tinha dado aviso prévio para todos os seus funcionários pois não tinha mais a intenção de ficar na cidade já que a tarifa cobrada, então de R$ 3,50, seria insuficiente para manter a operação, que é feita com veículos zero-quilômetro equipados com ar condicionado e internet wi-fi.

Nos últimos dias parecia que o circo já estava sendo armado pela prefeitura, pois houve uma determinação de reajuste da tarifa em Indaiatuba para R$ 4,10, mesmo supostamente sem saber que empresa faria a operação. No dia 23/01 o prefeito Nilson Gaspar tinha dito à imprensa que iria abrir um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa em caráter emergencial já que a Sancetur tinha dado sinais de que ia sair da cidade, mas na quinta-feira, dia 31/01, em uma edição extra do Diário Oficial do Município, saiu uma ordem dispensando o processo. No dia seguinte, foi publicada a prorrogação do contrato da Sancetur por mais seis meses.

O processo licitatório definitivo para a escolha de uma nova empresa de ônibus foi cancelado após recurso apresentado pela empresa West Side, apontando vícios no processo. Ainda não há prazo para que o processo seja retomado.


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *