Prefeitura iniciará construção do Centro de Saúde Campina Grande em Campinas

 Prefeitura iniciará construção do Centro de Saúde Campina Grande em Campinas

Foto: Valéria Hein

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Administração, homologou (finalizou com sucesso) nesta sexta-feira, 30 de julho, o processo licitatório para execução das obras de construção do Centro de Saúde Campina Grande.

Dentre as 14 concorrentes, venceu a empresa Spalla Engenharia Eireli , que executará a obra no valor global de R$ 2.244.070,75 (já aplicado o desconto linear de 21,357% sobre os preços unitários da Planilha Orçamentária do Município). A licitação foi realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), cuja disputa é pelo maior desconto.

Agora, a licitação segue os trâmites burocráticos de praxe e, depois de assinada a Ordem de Serviço pela Secretaria de Saúde, a empresa tem 12 meses para execução da obra.


O Centro de Saúde Campina Grande é responsável pelo atendimento de cerca de 8 mil pessoas. A unidade atual funciona em uma casa cedida, com aproximadamente 200 metros de área construída, que foi adaptada para fazer atendimentos.

O novo prédio ficará a 350 metros da unidade atual, na Rua Maria Amélia Ramos, 239, no Parque Residencial Campina Grande, e será três vezes maior, com mais de 600 metros de construção.

A mudança vai permitir que a capacidade de atendimento seja ampliada e, com isso, o Campina Grande terá duas equipes de saúde da família – atualmente conta com uma.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Começa no domingo prazo de licenciamento de veículos com placas final 5 ou 6 em SP

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *