Prefeitura vai iniciar operação do corredor Amoreiras com pontos improvisados no canteiro central

 Prefeitura vai iniciar operação do corredor Amoreiras com pontos improvisados no canteiro central

A prefeitura de Campinas está instalando pontos provisórios ao longo do corredor BRT da Avenida das Amoreiras. O objetivo é fazer com que parte das linhas que circulam pela via usem a nova faixa exclusiva, já pronta em vários trechos. Com isso, o embarque e o desembarque deverá ser feito à esquerda, de forma improvisada, como já acontece em um trecho do Corredor Campo Grande.

Nos últimos dias a empresa VB Transportes, que opera na região, deixou de colocar veículos com portas à esquerda em várias linhas para reservar esses carros para as linhas que circularão pelo corredor. Uma delas deverá ser a 130, apesar de ser semi-expressa.

Ainda não se sabe quais linhas vão operar dessa forma improvisada, porém as mudanças nos pontos no Centro, colocando as linhas que até então usavam portas à esquerda com embarque e desembarque pela pista externa do Corredor Central para operar do lado direito, já têm esse objetivo.


A operação improvisada dos corredores BRT têm como objetivo fazer com que os passageiros vão se acostumando com o corredor, mesmo ainda fora das estações futuras. Como as obras não ficarão totalmente prontas dentro do prazo, a prefeitura já está estudando formas de operar o corredor mesmo que de forma parcial e usando algumas das estações já quase prontas.

Enquanto isso não acontece, o transporte campineiro continua na mesma. E as obras do BRT também, cada vez mais devagar.

Da Redação ODC.

Outras notícias